Bem-vindos ao Quid Juris! Um blog criado para quem tenha perguntas, dúvidas ou questões jurídicas que queira ver resolvidas.
Neste blog pretende-se fazer publicações semanais sobre questões jurídicas. Não serão muito elaboradas ou academicamente desenvolvidas. O único objetivo é esclarecer o comum dos mortais que não tem qualquer formação jurídica e pretende saber como poderá resolver uma ou duas questões da sua vida.
As questões abordadas pretendem fazer referência a situações do dia-a-dia que qualquer um de nós poderá estar sujeito.
Para dúvidas concretas, podem enviar e-mail para blogquidiuris@gmail.com e serão esclarecidas neste mesmo blog todas as terças-feiras, mediante as seguintes regras:
1) Não posso representar-vos de modo algum como advogada. Apenas vos vou indicar como podem agir e o que podem fazer, indicando-vos, se necessitarem, contactos de advogados ou como podem solicitar apoio judiciário à Segurança Social.
2) O intuito deste blog é esclarecer as dúvidas de todos, por isso, não me peçam que não publique a vossa dúvida, pois pode ser a de muitos. O meu trabalho aqui para convosco é gratuito e como tal, a única coisa que peço em troca, será poder partilhar a vossa história.
3) Não divulgarei quaisquer dados que permitam a vossa identificação, nomeadamente o nome completo ou apelidos (apenas farei referência ao primeiro nome), nome completo ou apelidos de outras pessoas envolvidas, e-mail, dados presentes na vossa assinatura automática.
4) Quando me enviarem a dúvida por favor tentem ser o mais explícitos possíveis, descrevam-me exatamente todos os contornos do vosso problema para facilitar a resolução.
5) Quando publicar a vossa dúvida será uma versão resumida, apenas com os dados essenciais, mas isso não implica que não sejam o mais explícitos possível.
Está aberta a sessão!
Sem comentários:
Enviar um comentário